Narração do duelo entre Serena Williams e Sharapova

Narração do duelo entre Serena Williams e Sharapova

TV, TV Band

Vagner Lima e a narração do duelo entre Serena Williams e Sharapova, pelo WTA de Madrid. Veja e ouça também outros detalhes no programa “Band Esporte Clube”.

MAIS SOBRE A WTA

A WTA tem origem em 1970 nos Estados Unidos da América.

Desde o início da era Open, dois anos antes, homens e mulheres não eram tratados da mesma maneira, os prêmios femininos reduzidos a uma fração dos prêmios masculinos.

Gladys Heldman, fundadora e diretora da revista World Tennis, decide então instaurar um circuito profissional exclusivamente feminino e autônomo. Nove jogadoras, the Original Nine, aceitam segui-la nesse projeto: Billie Jean King, Rosie Casals, Nancy Richey, Kerry Melville, Peaches Bartkowicz, Kristy Pigeon, Judy Dalton, Valerie Ziegenfuss e Julie Heldman (filha de Gladys Heldman).

Rapidamente, Gladys Heldman obtém o apoio financeiro de Philip Morris e, em 23 de setembro de 1970, é organizado em Houston (Texas) oprimeiro torneio do recém-criado Virginia Slims tour, dotado de 7 500 dólares.

Em 1971, dezenove torneios são programados pour um total de prêmios de 309 100 dólares.

Em 1973, Billie Jean King cria a WTA com o intuito de defender o interesse das jogadoras e de englobar o maior número possível de torneios femininos em uma mesma organização (essa unificação será finalmente efetiva em 1983); no mesmo ano, no US Open, homens e mulheres dividem prêmios iguais.

A WTA assina em 1974 seu primeiro contrato de retransmissão por televisão com a CBS.

Duzentas e cinqüenta jogadoras são profissionais em 1980, disputando cinqüenta torneios pelo mundo.

Em 1982, Martina Navrátilová torna-se a primeira desportista a ultrapassar o milhão de dólares em uma temporada.

Fonte: Wikipedia

VEJA MAIS VÍDEOS E REPORTAGENS DE VAGNER LIMA NO YOUTUBE – ACESSE AQUI

Show de gols pelo Brasil e pelo mundo

Show de gols pelo Brasil e pelo mundo

TV, TV Band

Vagner Lima narra o show de gols pelo Brasil e pelo mundo no programa “Terceiro Tempo”, apresentado por Milton Neves, na Band. Veja a rede balançar nos principais campeonatos ao redor do planeta.

O QUE É UM GOL?

Um gol (um anglicismo, do inglês goal, “objetivo”) é o ato mais importante do jogo de futebol e esportes similares, e ocorre sempre que a bola ultrapassa por completo uma barreira imaginária entre os postes (“traves” em português brasileiro) e sob a trave ou a barra (“travessão” em português brasileiro), definida por uma linha branca desenhada com tinta no gramado, que tem medidas regulamentadas: 7,32 metros de largura e 2,44 metros de altura.

Num jogo de futebol não-oficial, os detalhes dos postes e da cal podem ser trocados por dois simples objetos (por exemplo, dois paus, duas pedras ou dois chinelos) delimitando os postes.

Fonte: Wikipedia

VEJA MAIS VÍDEOS E REPORTAGENS DE VAGNER LIMA NO YOUTUBE – ACESSE AQUI

Gols da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Gols da Copa São Paulo de Futebol Júnior

TV, TV Band

Vagner Lima narra os gols da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no programa “Jogo Aberto”, da Band, apresentado por Renata Fan. Confira a atuação das promessas do esporte mais popular do mundo.

MAIS SOBRE A COPA SÃO PAULO

Originalmente a competição era chamada de Taça São Paulo de Juniores e era organizada pela Prefeitura de São Paulo, e não pela FPF. Em 1987, o então prefeito Jânio Quadros decidiu não arcar com a Taça São Paulo, que não foi realizada naquele ano.

Disputada desde 1969, acontece sempre no início do ano (em algumas edições, o torneio foi realizado em dezembro do ano anterior), de modo que a final seja disputada, preferencialmente, no aniversário da cidade de São Paulo (25 de janeiro). As duas primeiras edições foram disputadas apenas por clubes do estado de São Paulo, mas, a partir de 1971, a competição passou a receber clubes de todo o Brasil. Desde então, a Copinha, apelido dado a competição, é um torneio muito observado por imprensa, torcida, empresários e clubes, uma vez que é considerada a principal oportunidade para se descobrir futuros craques do futebol brasileiro.

Fonte: Wikipedia

VEJA MAIS VÍDEOS E REPORTAGENS DE VAGNER LIMA NO YOUTUBE – ACESSE AQUI

Jogos históricos entre Palmeiras e Corinthians

Jogos históricos entre Palmeiras e Corinthians

TV, TV Band

O programa “Os Donos da Bola”, da Band, apresentado por Neto, mostra jogos históricos entre Palmeiras e Corinthians com narração de Vagner Lima. Confira a rivalidade do Derby Paulista.

MAIS SOBRE JOGOS HISTÓRICOS ENTRE PALMEIRAS E CORINTHIANS

Derby Paulista ou O Derby é o nome pelo qual é conhecido o duelo paulista entre os clubes de futebol Sport Club Corinthians Paulista e Sociedade Esportiva Palmeiras . É o clássico mais tradicional e de maior rivalidade entre dois clubes de futebol na cidade de São Paulo, já que reúne as agremiações paulistanas ainda na ativa mais antigas. Foi o jornalista Thomaz Mazzoni quem batizou a rivalidade como O Derby, em referência à mais importante corrida de cavalo do mundo, o Derby de Epsom.

O Corinthians surgiu em 1910 associado às camadas mais populares da sociedade paulistana. Quatro anos depois, o Palmeiras surgiu como o representante da imensa comunidade italiana de São Paulo, com o nome de Palestra Italia – o nome Sociedade Esportiva Palmeiras só foi adotado em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial.

É uma das maiores rivalidades no futebol mundial: a CNN considera-o o nono maior clássico do mundo, o segundo maior clássico das Américas e o único do Brasil a figurar entre as principais rivalidades mundiais . Já o site especializado Football Derbies colocou O Derby como até a 4ª maior rivalidade do mundo (e primeira brasileira), hoje figurando como 8ª em seu ranking mundial  , enquanto a nacional revista Trivela classificou-o como segundo maior do Brasil.

Corinthians e Palmeiras já decidiram campeonatos estaduais (Campeonato Paulista), regionais (Torneio Rio-São Paulo), nacionais (Campeonato Brasileiro) e vaga para a final de competição continental (Taça Libertadores da América), figurando como a rivalidade brasileira que mais decidiu vagas e campeonatos de grande porte nacionais e internacionais: nenhum outro derby decidiu tanto como Corinthians x Palmeiras, no Brasil.

A rivalidade entre torcedores dos dois clubes também é a maior entre as grandes torcidas do estado de São Paulo. Pesquisa do Datafolha apontou que 59% dos corintianos consideram o Palmeiras como maior rival. Para 77% dos torcedores palmeirenses, o maior rival é o Corinthians.

Fonte: Wikipedia

VEJA MAIS VÍDEOS E REPORTAGENS DE VAGNER LIMA NO YOUTUBE – ACESSE AQUI