Numa tarde bem divertida, Vagner Lima realiza uma entrevista com Neymar e Ganso, no CT Rei Pelé, em Santos. Os dois, em início de carreira, abordam muitos temas engraçados e polêmicos. Confira esta reportagem e a edição especial.

MAIS SOBRE NEYMAR EM 2010

Pelo Campeonato Paulista, Neymar conseguiu o feito de marcar cinco gols em cinco clássicos, no mais notável, marcou três gols contra o São Paulo, além de marcar contra o Corinthians , e contra o Palmeiras , na campanha em que o Santos se consagrou Campeão Paulista de 2010. Contra o São Paulo (na primeira fase) a partida foi vencida por 2×1, já nas semifinais foram duas vitórias (3×2 e 3×0), contra o Corinthians a partida também foi vencida pelos Santos, por 2×1. Contra o Palmeiras, sua equipe perdeu pelo placar de 4×3. Após a vitória na campanha estadual, a equipe formada por Neymar, Paulo Henrique Ganso, Robinho e André, foi apelidada de “Meninos da Vila”, apelido geralmente dado à times que o Santos forma, com jogadores de categorias de base como destaque.

O segundo título na temporada viria na Copa do Brasil, Neymar se destacou nas partidas contra o Naviraiense, uma sonora goleada por 10×0, além do 8×1 sobre o Guarani, jogo este, em que marcou cinco dos oito tentos da equipe santista, em partida disputada na Vila Belmiro, no jogo de ida das oitavas-de-final da competição. No dia 28 de julho, na final do torneio, Neymar marcou um dos gols, ajudando o Santos a vencer por 2×0 a partida de ida, contra o Vitória. Apesar da derrota no jogo de volta em Salvador, o Santos sagrou-se campeão do torneio, Neymar foi o artilheiro com onze gols, garantindo a vaga do Santos na Libertadores do ano seguinte.

Ainda em 2010, em meio a fortes especulações de uma transferência de Neymar para a Europa, muito provavelmente para o Chelsea, da Inglaterra, a diretoria do Santos novamente se mexeu para manter o jogador. No dia 23 de agosto, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro fez uma reunião com Neymar da Silva Santos, empresário e pai do jogador. Na reunião estavam Luís, Neymar pai e o filho. Luís apagou a luz da sala onde estavam e mostrou a eles uma cadeira vazia.

Após isto, o celular de Luís Álvaro tocou. Na linha, estava Pelé, que também tentava convencer Neymar (o pai) a manter o filho no Santos. Depois de 15 minutos de conversa no telefone, Pelé conseguiu.

Na sequência da temporada 2010, já com a vaga garantida na Copa Libertadores do ano seguinte, o Santos não demonstrou grande importância ao Campeonato Brasileiro daquele ano, terminando apenas na oitava posição. Apesar disto, Neymar foi ainda o vice-artilheiro do Brasileirão 2010, com 17 gols, ficando atrás apenas de Jonas, então no Grêmio, que havia marcado 23 vezes.

MAIS SOBRE GANSO EM 2010

No ano de 2010, foi campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil sendo eleito o craque da competição com o Santos. Com a boa fase do Santos, o meia esteve em evidência na mídia devido a suas excelentes participações no desenvolver das partidas e recebendo diversos elogios da crítica esportiva e muitos o considerando melhor que Neymar. Ao lado de Neymar, foi um dos mais assediados do futebol brasileiro nesse ano, chegando à Seleção Brasileira. Com a 10, atuou na vitória sobre os Estados Unidos, no dia 10 de agosto de 2010. Foi apontado como o novo “maestro” dessa nova geração dirigida pelo técnico Mano Menezes, mas em uma partida contra o Grêmio, realizada em 25 de agosto no Estádio Olímpico, sofreu uma entorse no joelho esquerdo que ocasionou a ruptura do ligamento cruzado posterior. A previsão para recuperação foi de seis meses e ele só voltou a jogar futebol somente no ano de 2011.

Nessa temporada, Ganso jogou 15 partidas, deu 15 assistências e marcou 13 gols.

Fonte: Wikipedia

VEJA MAIS VÍDEOS DO MÍDIA GOLS – ACESSE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*